quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gelada, gostosa e com uma nova cara (parcialmente)

É isso aí pessoal, a holandesa Heineken, que faz muita fama aqui no Brasil e no mundo inteiro apresentou recentemente uma nova logo...

Mais simples, mas que destaca muito o nome da cerveja e suas cores.

Porém essa nova logo será usada em publicações corporativas, materiais impressos e no seu site, sendo assim a identidade visual de seus produtos continuam a mesma.

A ideia é fazer com que se distingua o nome da empresa e a marca da cerveja.

Veja a logo apresentada nos últimos 10anos pela cervejaria


Repare: destaca-se a cor verde, destaca-se também a estrela vermelha na parte superior central, o nome da cerveja encontra-se em branco dentro de uma faixa, iniciando com letra maiúscula e desenvolvendo-se em letras minúsculas. Bastante complexa, porém já destacava bem o nome da empresa.

A nova logo

Bem mais simples ela possui apenas o nome da cervejaria toda em letras maiúsculas, em verde, com uma estrela vermelha, seu símbolo, recortada, disposta no canto superior esquerdo, acima do 'H'. Repare que a primeira e última letra tem um detalhe a mais, diferenciando das outras.
A logo traz simplicidade e objetividade, tendencia no mundo hoje.

O projeto é desenvolvido pela empresa holandesa VBAT.

"A nova identidade diferencia a empresa da marca Heineken, refletindo melhor quem somos hoje e a companhia que pretendemos ser amanhã", diz Jean-François van Boxmeer, presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken.

E tem mais.. A logo sera adotada a partir de outubro.. Findei!




2 comentários:

  1. Legal.. já foi Pepsi, embalagem da Kuat, agora heineken.. qual será a próxima?

    rsrs

    ResponderExcluir
  2. A coca-cola?! Se a Coca-cola mudasse a logo haveria tipo uma mobilização, o mundo pararia nessa hora.. Seria fera!!!

    ResponderExcluir