sexta-feira, 29 de abril de 2011

Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, uma ostentação de beleza e modernidade gráfica


A pedidos de @Williaan_Reis , aqui vai um post sobre a participação do Estádio Joaquim Américo Gimarães, cujo dono é o Clube Atlético Paranaense, na Copa do Mundo de 2014.

Ele é carinhosamente chamado pela maioria de Arena da Baixada, está localizado no bairro Água Verde, na cidade de Curitiba/PR.

Como muito se diz na imprensa e por todos os cantos, este é hoje, um dos estádios mais modernos da América Latina.

Aqui vai um pouco da história desse famoso estádio brasileiro:

Tudo começou em 1914, quando o Atlético nem existia ainda, iniciou-se sua construção pelo então presidente do Internacional, Joaquim Américo Guimarães.

A partir disso foram havendo reformas atrás de reformas, passando pelo surgimento do CAP em 1924, até 70 anos depois, em 1994, no ano em que houve a última grande reforma, que durou somente até 1997, quando o antigo Joaquim Américo foi demolido para dar lugar a então Arena da Baixada, que foi entregue ao Atlético Paranaense em 20 de junho de 1999, como o estádio mais moderno da América Latina.

Em 2005, o nome do estádio foi vendido a empresa Kyocera Mita America, passando a se chamar Kyocera Arena, e assim foi até o dia 1º de abril de 2008, quando venceu o contrato e o Atlético não quis renovar, pois procuraria parceiros mais lucrativos, visando a Copa 2014.

Ele é hoje o único estádio do Paraná que possui cobertura Wi-Fi, o que ajuda em grande parte a imprensa, além de proporcionar um maior conforto aos torcedores.

A reforma do estádio pra Copa 2014 inicia-se em junho de 2011;
O custo deverá ficar em torno de 90milhões de reais;
A nova capacidade de público no estádio será de 41.375 espectadores;
O novo estacionamento terá capacidade para 1908 veículos;
O complexo esportivo foi projetado para ser um espaço de multieventos, ele contará com business center, serviço wireless, uma grande praça de alimentação e centro comercial, por isso.

Veja algumas fotos do projeto do centro esportivo...

Chamo atenção pra duas coisas aqui..
Primeiro, sabemos que o centro não foi construído ainda, portanto essas fotos não passam de computação gráfica. Reparem a perfeição dos desenhos, na simetria, na harmonização das cores, tudo isso é muito agradável aos olhos!
E segundo, perceba que os projetos ostentam modernidade, riqueza. Tudo muito agradável aos nossos olhos.

Agora diga você, não apenas atleticano, mas você coxa-branca, paranista, não seria de mais ter uma belezura dessa na nossa amada Curitiba?


Um comentário:

  1. É bom saber que a cidade de Curitiba esta fazendo parte de um acontecimento tão grande como a Copa Do Mundo!E mexe com toda a cidade: tanto no lado do turismo, na economia, e na geração de empregos e o mais importante, a Cidade ganha com isso!

    ResponderExcluir