sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs

Fica aqui nosso agradecimento a esse homem que marcou o mundo e marcará ainda por muitas décadas, e espero eu que séculos.

Nasceu em San Francisco /CA, nos EUA.

Filho biológico de Abdulfattah John Jandali e Joanne Simpson, foi dado à adoção quando criança, alguns dizem que porque seus pais não teriam condições de pagar bons estudos para ele e outros que seu pai não aceitava o casamento com sua mãe e adotado por Paul e Clara Hagopian Jobs.

Independente do motivo de sua adoção, fato é que isso o levou a ser o que é hoje e fazer com que o sobrenome de sua família se perpetue pela história.

Chegou e ingressar na universidade aos 17 anos (1972) mas ao fim do 1º semestre abandonou os estudos pelo seu alto custo.

Mesmo com dificuldades financeiras, Jobs começou a formar a Apple na garagem de sua casa, ainda nos anos 70.

Em 76 lançou a Apple I, logo após, a Apple II e daí pra frente a empresa apenas cresceu e cresceu, ainda mais quando em 1984 foi lançado o primeiro Macintosh.

Em 1985 por desavenças internas, foi afastado da empresa pelo conselho de administração.

Nesse tempo fundou a NeXT, outra empresa de computação e em 1986 comprou a Pixar da Lucasfilm, que sob a direção do gênio criou inteiramente por computação gráfica o filme Toy Story. No dia 24/01/2006 a empresa foi comprada pela Disney, e passou a se chamar Disney/Pixar, hoje a maior produtora de filmes animados do planeta.

Ainda antes de vender a Pixar, Steve Jobs vende a NeXT para a Apple, em 1997 e volta para a consultoria da empresa. A companhia foi salva graças a uma compra da Microsoft de 40% de suas ações que foram readquiridas mais tarde.

Em 2001 a empresa deixa de participar apenas do ramo de informática e se introduz, também, no ramo da eletrônica, quando começou a fabricar os iPods que era integrado ao software iTunes. Essa foi apenas mais uma das inovações desse grande gênio.

A partir daí a Apple tomou conta do mundo, já tinha boas vendas com seus iMacs, também muitas vendas com os iPods, depois disso vieram os iPhones e os iPads.

Em 2004 começou a lutar contra um câncer no pâncreas, situação conhecida pelo mundo apenas 2 anos mais tarde, quando começaram especulações sobre sua saúde devido a sua aparência fraca que acabou transparecendo em algumas de suas palestras e entrevistas.

E depois de 7 anos de luta, se foi um dos grandes gênios do século e de toda a história da humanidade!

Unir tecnologia com simplicidade, sem sistemas complexos, sem esteriótipos, com desenhos cada vez mais inovadores, muita ousadia, esses foram alguns dos diferenciais de Jobs, o homem que recebeu homenagens de presidentes e de outras grandes autoridades do mundo todo, de muitos empresários do setor de informática e eletrônica e mais do que isso, recebeu inúmeras homenagens de seus principais concorrentes do mundo todo. Acima de tudo de Bill Gates, seu "rival" lendário.

Obrigado por tudo que fez pela humanidade...
Esteja em paz Steve Jobs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário