sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nome - A primeira impressão que conta muito.

A aparência de uma empresa conta muito na hora do cliente decidir por qual optar. É bem visível que na sociedade de hoje o que mais importa são custos e qualidade, mas se uma empresa equipara-se a sua nesses dois quesitos, com certeza a aparência ajudará o cliente a decidir.

Aí entra a questão da escolha de um nome para a empresa, ele é o primeiro item que ajudará o cliente a distinguir o perfil da sua empresa. Vemos muito hoje, nomes extravagantes, nomes muito grandes, estrangeiros, às vezes sem sentido algum, que não tem ligação nenhuma ao ramo ou perfil do estabelecimento, empresa.

Na hora de escolher um nome, devemos nos colocar no lugar de nosso público alvo. Qual o perfil dele? Idade, gênero, classe social. Tudo isso nos ajudará a encontrar o melhor nome possível.

Outra coisa que devemos cuidar é escolher nomes estrangeiros, somente por achar bonito, porque talvez sua tradução não se relacione em nada ao perfil de sua empresa.

Uma idéia muito útil é que escolha-se nomes de fácil memorização, porque assim, se um cliente precisa de um serviço com urgência, por exemplo, e não tem um servidor fixo, ele logo pesquisará pelo primeiro nome que lhe vier na cabeça.

Portanto o nome escolhido deve sempre ser algum que represente o perfil da empresa, atinja de maneira positiva o público alvo e seja de fácil divulgação.

Criado por: Renan Diego Machado

Editado por: Krystopher Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário